quinta-feira, dezembro 09, 2004

Noite

Dizem que azul é a cor do céu
mas o preto estende-se como véu
cravejado de belos diamantes
valiosos cristais cintilantes.

Dizem que o sol nos ilumina
mas é a lua que me anima.
Dizem que a luz é vida
mas é o escuro que convida.

Deitado sob este manto cintilante
sinto-me a flutuar num instante.
Reanimado e reforçado
Encaro o escuro, deslumbrado.

A melhor parte da vida não é clara,
é misteriosa e obscura.
Não por ela, mas como se encara,
não é o meu pecado, é a minha cura.

É quando se é sonhador
quando a vida ganha cor
apesar dos olhos fechados,
e isto para os cansados.

Momentos de tamanha inspiração,
descanso, choro e meditação.
Histórias divertidas e inesquecíveis
de excessos e de pessoas incríveis.

Altura de tantas restrições,
nas horas limitações.
Erros e arrependimento,
falsidade e fingimento.

E é neste momento mágico
que ocorre algo trágico
um grito abafado pelo escuro
uma visão apagado pelo obscuro.

Mas apesar de tudo
é quando fico mudo
e me torno falador.
A tinta é a voz do escritor.

É quando sou liberto
É quando me faço afoite
É quando me sinto desperto.
É apenas Noite.

1 comentário:

Fernanda Lima disse...

mUiTo bOnItO EsSe pOeMa...
pRiNcIpAlMeNtE qUaNdO VoCê DiZ QuE "A TINTA É A VOZ DO ESCRITOR" , É ReaLmEnTe IsSo é VerdADe...
PoSsO DiZeR qUe vC é uM óTimO PoEtA, e tE gArAnDo qUe vOu RePeTiR iSSO qUaNtAS VeZeS FoR pOsSÍVeL...
vOcÊ é uM ÓtImO pOeTa!

" eu te Desejo muitos amigos,
mas que em um você possa confiar...
e que tenha até inimigos
para não deixar de duvidar!"

Um GrAnDe bEiJo e aBrAçOs eM mOntAo pArA SuA FaMÍLiA E EM eSpEcIaL pArA Ti!

FeRnAnDa lIMa____ BrAsIl!