quinta-feira, dezembro 30, 2004

Nestes dias

Nestes dias atarefados
a resolver problemas complicados
em que o cérebro está cansado
e o corpo desgastado.

Sem ter tempo para escrever,
só para estudar e comer
é que o há, pois para dormir
o tempo passa a fugir.

Levanto-me ainda antes de me deitar
ainda agora fechei os olhos
já me estão a acordar.
Noite curta sem sonhos.

Queria escrever para espairecer
mas a caneta arrasta-se a custo
a inspiração parece morrer
a tinta levou um susto.

Deixando um rasto horrivel
reflexo da inspiração perecível
qual tsunami devastador
esta tinta traz-me dor.

Se eu soubesse ler
podia dar outro parecer,
mas eu não leio, sinto
e apenas não minto.

Sinto cada letra e conjunto delas,
chamam palavras a coisas tão belas,
que eu sinto com clareza.
Mas o que é beleza?

Como podem coisas belas
originar outras tão feias?
Como podem coisas daquelas
magoar mais, que cortar as veias?

Perguntas de retórica
colocadas de forma eufórica,
mas fora do contexto
em versos que formam um texto.

Que me perdoe quem o ler
pois escrevo por ter que o fazer.
Embora não goste do que escrevi
precisava de escrever aqui.

Fico melhor quando estou a escrever
pairo sobre o mundo sem descer
Sinto tudo à minha volta
Deixo a mente vaguear solta.

Sinto a dor e o lamento
sem me causar sofrimento.
A Fénix é a minha inspiração
renascendo das cinzas da frustração.

Tomando conta da caneta
que se torna leve e ávida,
devorando linhas de forma rápida
mais veloz que uma seta.

E agora sim, é este palavrear
que me faz usufruir prazer
de simplesmente escrever,
deixando caneta deslizar.

Nesta valsa que a caneta pauta
a mão é mera acompanhante
que arrastada pela caneta salta
para o próximo verso rimante.

Apesar de ser entusiasmante
e de o final me estar a agradar,
como tudo na vida tem que acabar.
Perdoem-me o início frustrante.

Se gostarem destas últimas, metade
do que eu estou a gostar,
deliciados vão ficar.
Sempre deu para matar saudade.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei este Poema lindo :)...e ainda teres tempo para comer nesse vai e vem já não está nada mal. Dizem que sem esforço nada se consegue :)